Esteja atento às causas e aos tratamentos da celulite ocular



Inchaço e vermelhidão ao redor Destes olhos podem ser sinais do celulite ocular.
Apesar do nome, a doença é grave e não tem nada a ver utilizando ESTES furinhos nas coxas e bumbum qual tanto preocupam as mulheres.

Manter-se informado A respeito de a condiçãeste é a melhor maneira de preservar a saúde do organismo.


Celulite ocular: é preciso conhecer os sintomas


A celulite ocular é uma infecção que ocorre ao redor dos olhos, na pele e nos músculos de que protegem e dãeste movimento ao olho. Fungos e bacté especialmenterias podem possibilitar se alojar no local, causando inflamações. Segundo Fernando Procianoy, oftalmologista e professor do departamento do Oftalmologia da UFRGS, Andam dois MODOS da doença.

Dependendo de Fernando, a celulite ocular pré-septal é mais leve e costuma atingir as pálpebras e as regiões mais próximas da pele. Nesses quadros, após diagnosticada
corretamente a doença, este procedimento é feito com antibióticos de que o paciente Pode vir a tomar na sua casa, nenhumas obrigatoriedade do acompanhamento mfoidico diário.

Para determinar que Espécie por medicamento será administrado, é comum executar análise da secreçãeste. Várias bactfoirias e fungos precisam ser tratados usando medicação focada em combatê-los.

Geralmente, essa infecçãeste acontece atravfois do surgimento do de que os médicos chamam do “porta de entrada” de modo a a doença. Têm a possibilidade de ser 1 pequeno ferimento, uma picada de inseto ou similar qual deixa tal parte do corpo Muito mais frágil e suscetível ao aparecimento de complicações.

Por outro lado, a celulite orbital é mais complicada e perigosa. Segundo este oftalmologista, essa é a infecçãeste ao redor da órbita, este globo ocular. A causa mais comum é quando o paciente possui sinusite e tal infecção atinge os tecidos ao redor Destes olhos.

ESTES principais sintomas sãeste este inchaçeste, a click here dificuldade em movimentar o globo ocular e a aparência por olhos saltados. A pessoa infectada Têm a possibilidade de ou não sentir dor e, em certos quadros, Têm a possibilidade de-se perceber secreçãeste no local.

Nesses casos graves do celulite ocular, quando a doença atinge a regiãeste orbital, o tratamento deve ser feito atravfois por antibióticos administrados na veia, e este paciente precisa ser internado.

Além do exame clínico feito por 1 especialista em oftalmologia, este professor explica qual geralmente sãeste fabricados exames por imagem (ressonância magnfoitica ou tomografia) de modo a identificar se há abcessos, de que sãeste pequenos acúmulos de pus.

Caso ESTES exames sejam positivos, o paciente deterá de que atravessar por uma cirurgia de modo a drenar o líquido acumulado da infecçãeste. O especialista afirma que nãeste é uma operação demasiado complicada, contudo de que ela deve ser feita por 1 oftalmologista especializado em procedimentos cirúrgicos na órbita ocular.


Perigos da celulite ocular não tratada


Em quadros raros, a condiçãeste É possibilitado a provocar a perda permanente da visãeste, contudo nãeste é comum de que a doença evolua a esse ponto, pois as pessoas procuram terapia em tempo.

Um Destes maiores perigos da celulite ocular não tratada é a evoluçãeste da infecção de modo a este sistema nervoso best site central, é possível provocar meningite. Este especialista alerta qual quando a doença atinge esse fixa jazepararpermanecequedagio ela ainda é tratável, porém é mais preocupante e oferece riscos ainda maiores à saúpor do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *